Adimitir

28/10/2012 08:30

 

Palavra: Prov 23, 29-35

 

29 Para quem são os gemidos? Para quem os lamentos? Para quem as brigas? Para quem as queixas? Para quem os ferimentos sem motivo? Para quem os olhos vermelhos? 30 São para aqueles que bebem o dia inteiro e vivem procurando bebidas misturadas. 31 Não fique fascinado pelo vinho, vendo sua cor e seu brilho, enquanto escorre suavemente no copo. 32 No fim, ele morde como cobra e fere como víbora. 33 Então seus olhos verão coisas estranhas, e sua mente imaginará coisas absurdas. 34 Você ficará como quem está deitado em alto mar ou sentado no topo de um mastro. 35 “Bateram em mim, e eu não senti nada! Eles me deram uma surra, e eu nem percebi! Quando me levantar, vou continuar a beber”.

 

 

Reflexão – Admito meus vícios e pecados:

 

Admito que as opções que hoje eu faço terão conseqüências  no futuro. A vida de um dependente químico e de sua família que não procura ajuda é um vale de lágrimas.

A pessoa dependente se lamenta, geme, sofre, se queixa, é ferida fica com olhos vermelhos porque seu coração está na dependência e no pecado.

Dependência e pecado são como vinho, bonito, no princípio suave, mas terá suas conseqüências (morte).

Optar pelo pecado é optar pelo distanciamento de si mesmo, de quem nos ama e de Deus (filho pródigo).

Admito que quando adquirimos comportamentos viciosos, oprimimos e somos oprimidos, sofremos, e fazemos sofrer, nos violentamos e causamos violências, nos tornamos ingratos, insensíveis e miseráveis.

Sabemos que todos somos dependentes, dependentes de coisas rentes, mas todos somos dependentes: “ADMITA A SUA DEPENDENCIA” “Reflita sobre sua vida.” “fale de você!’ “escolhe pois a vida.”

Optar pela vida é fazer a opção pelo Cristo que salva.

Só Jesus Cristo, Libertador e Redentor, aquele que venceu o pecado e a morte vai tirar da marginalidade, libertar dos vícios e pecados aqueles que clamam por compaixão.

A Igreja através da Pastoral da Sobriedade quer te ajudar propondo um Programa de Vida Nova, um programa de conversão.

“Sobriedade e santidade, só por hoje!