Admitir

18/04/2010 00:16

 

Palavra: Dt 30, 15-20

 

 Escolher entre a vida e a morte

15 Veja: hoje eu estou colocando diante de você a vida e a felicidade, a morte e a desgraça.16 Se você obedecer aos mandamentos de Javé seu Deus, que hoje lhe ordeno, amando a Javé seu Deus, andando em seus caminhos e observando os seus mandamentos, estatutos e normas, você viverá e se multiplicará. Javé seu Deus o abençoará na terra onde você está entrando para tomar posse dela. 17 Todavia, se o seu coração se desviar e você não obedecer, se você se deixar seduzir e adorar e servir a outros deuses, 18 eu hoje lhe declaro: é certo que vocês perecerão! Vocês não prolongarão seus dias sobre a terra, onde estão entrando, ao atravessar o Jordão, para dela tomar posse.19 Hoje eu tomo o céu e a terra como testemunhas contra vocês: eu lhe propus a vida ou a morte, a bênção ou a maldição. Escolha, portanto, a vida, para que você e seus descendentes possam viver, 20 amando a Javé seu Deus, obedecendo-lhe e apegando-se a ele, porque ele é a sua vida e o prolongamento de seus dias. Desse modo você poderá habitar sobre a terra que Javé jurou dar a seus antepassados Abraão, Isaac e Jacó”.

 

Reflexão – Admito minha dependência:

 

O caminho de Deus nos remete a viver com dignidade.

Admito que Deus nos dá o Livre Arbítrio: isto é: temos o poder de fazer nossas escolhas.

Admito que não tenho como me desculpar, perguntando a mim mesmo: o que vou fazer da vida?

Admito que o caminho da vida em Deus está ao nosso alcance basta meditar, mudar o nosso pensamento, refletir, mudar nossa consciência e nos organizamos para uma prática de libertação.

Admito que a Vida ou a Morte, a felicidade ou a desgraça dependem da minha opção.

Cada pessoa tem liberdade de escolher se drogar ou viver. Você tem a liberdade para entrar e também liberdade para sair das drogas.

Diga Sim a vida e você prolongará os seus dias sobre a terra.

A vida, em Deus, produz libertação. As dependências, drogas e pecados produzem escravidão

O apelo de Deus é para que cada um de nós escolha a vida.

Somente a opção pela vida nos dará a sobriedade e a dignidade; a dignidade para cada um de nós e para a nossa família.