Admitir

27/11/2011 00:32

 

Palavra: Ef 6, 1-4

 

1* Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. 2 “Honre seu pai e sua mãe” é o primeiro mandamento, e vem acompanhado de uma promessa: 3 «para que você seja feliz e tenha vida longa sobre a terra.» (Dt 5, 16) 4 Pais, não dêem aos filhos motivo de revolta contra vocês; criem os filhos, educando-os

 e corrigindo-os como quer o Senhor.

 

 

Reflexão – Admito: sozinho não posso ser sóbrio

 

Admito que pelas opções erradas o mal enraizou-se dentro de mim, afetando a mim e minha família. Não consigo mais dialogar em casa, troquei os que me amam por um grupo negativo que me influencia para o mal. Admito que quando a droga entrou em nossa família causou divisões de opiniões, negação. Todos ficamos como cegos, procurando um culpados, sem olhar as causa que levaram à dependência.

Admito que sou dependente. Admito que sozinho não consigo me manter em sobriedade. Admito que minha família necessita de orientação e acompanhamento pois um cego não pode conduzir outro cego.

O Grupo de Auto-ajuda  na vivência doa 12 Passos, através da Terapia do Amor, nos ensina a viver o Programa de Vida Nova que vai nos transformar  e transformar as nossas relações familiares.

Para que o tratamento tenha sucesso e o dependente viva em sobriedade é fundamental que a família participe do processo de libertação, e freqüente também o grupo de autoajuda.

A vida é uma renovação total das relações, onde o respeito mútuo é devido a todos. Deus quer uma transformação radical das relações pessoais e familiares.

A vida cristã é uma luta contínua contra o mal. E as armas que a família de usar para vencer esse combate são: o diálogo, o testemunho, a Fé a o Oração e a Verdade, na Palavra de Deus.

Sozinho não consigo ser sóbrio!

O milagre se dará na perseverança de toda a família.