Arrepender-se

01/08/2010 00:45

 

Reflexão - Arrependimento urgente.

 

          O Programa de Vida Nova, proposto pela Pastoral da Sobriedade, está alicerçado na Palavra, na doutrina da Igreja e nos sacramentos. Estamos sendo hoje convidado a aprofundarmos o nosso conhecimento na pedagogia de Jesus Cristo Libertador.

          Continuando nosso processo árduo de arrependimento e conversão, em muitas situações nossa opção é fugir, nos omitir. Porém, mais uma vez a Palavra de Deus vem nos dar uma rasteira. Esta parábola é mais um apelo à conversão. Você ainda tem mais uma chance!

            Pela lei antiga a figueira estéril que não produz fruto deve ser cortada para não sugar a vinha.

            A figueira estéril é como um dependente químico que fica plantando no meio da família sugando-a, que não produz fruto e também não deixa ninguém que está em sua volta frutificar.

            O Senhor já lhe deu muitas chances. Como vimos nos Passos anteriores quantos já partiram desta vida por causa de suas opções erradas?

 

            Como você só ocupa espaço, é causa de discórdias, não trabalha, não estuda, não cumpre regras, não tem disciplina, não é produtivo; porque ainda não foi cortado, eliminado, jogado fora?

            Quantos anos você está nessa vida inútil?

            O Senhor está de dando outra chance; talvez a ultima!

            Mais uma vez queremos “cavar-lhe em redor e lhe deitar adubo”, estamos propondo a você um Programa de Vida Nova. Se você está arrependido da vida passada, hoje apelamos a Deus pela sua conversão!

            Em Jesus todos os homens podem frutificar para vida.

            Arrependa-se de tudo o que fez.

            Volte pra a Vida para poder ser acolhido pela família e por Deus.