Entregar

02/05/2010 00:18

 

Palavra: Mt 11,25-30

 

25 Naquele tempo, Jesus disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. 26 Sim, Pais, porque assim foi do teu agrado. 27 Meu Pai entregou tudo a mim. Ninguém conhece o Filho, a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelar. 28 Venham para mim todos vocês que estão cansados de carregar o peso do seu fardo, e eu lhes darei descanso. 29 Carreguem a minha carga e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas vidas. 30 Porque a minha carga é suave e o meu fardo é leve.”

 

Reflexão – Entregar na mãos de Deus:

Somente os humildes aqueles que abrem o seu coração serão capazes de aceitar e se entregar a este Programa de Vida Nova.

Nós os dependentes e co-dependentes queremos ser evangelizados para evangelizar com o nosso testemunho e a nossa vida com sobriedade. Pois Jesus nos revela a vontade do Pai: “Eu te louvo Pai, senhor do céu e da terra, porque escondestes estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelastes aos pequeninos”

Jesus aqui nos revela a vontades do Pai e quer instaurar seu Reino em nossa vida “sim Pai, porque assim é do seu agrado”. Contudo, aqueles que não admitem sua dependência, que negam a sua doença (e dizem: se eu quero, eu paro); são os que se acham sábios e inteligentes mas não são capazes de perceber a presença do Reino e a sua justiça.

Somente os desfavorecidos e os humildes é que conseguem se entregar e entender o sentido do Projeto de mudança de vida que Jesus nos propõe e levar a diante esta missão. “assim como meu Pai entregou tudo a mim eu entrego a vocês”

Jesus vem para tirar a carga pesada, da droga, da doença, da violência, da opressão que os sábios e os inteligentes colocaram sobre os ombros do seu povo. “Venham para mim todos vocês que estão cansados de carregar o peso de seu fardo e Eu vos darei descanso.”

Se entregue a Jesus, pois ele é manso e humilde de coração.

Se entregue a Jesus e você encontrará o descanso.

Se entregue a Jesus e Ele aliviará o seu fardo.

Entregue sua vida nas mãos de Deus, sendo fiel a este Programa de Vida Nova, só por hoje, graças a Deus.