Entregar

28/06/2011 23:58

 

Palavra: At 2, 42-47

 

 42 Eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, no partir do pão e nas orações. 43 Em todos eles havia temor, por causa dos numerosos prodígios e sinais que os apóstolos realizavam. 44 Todos os que abraçaram a fé eram unidos e colocavam em comum todas as coisas; 45 vendiam suas propriedades e seus bens e repartiam o dinheiro entre todos, conforme a necessidade de cada um. 46 Diariamente, todos juntos freqüentavam o Templo e nas casas partiam o pão, tomando alimento com alegria e simplicidade de coração. 47 Louvavam a Deus e eram estimados por todo o povo. E a cada dia o Senhor acrescentava à comunidade outras pessoas que iam aceitando a salvação.

 

Reflexão – Entregar na mãos de Deus:

 

Esta entrega total, colocar tudo em comum, vem de quem confia e retrata um novo jeito ser cristão. Nasce do anúncio de um Programa de Vida Nova que provoca a conversão. Cresce graças ao ensinamento dos apóstolos, isto é, o evangelho que nos é anunciado. Espalha- se através do nosso testemunho de entrega e perseverança.

            Nós nos manteremos perseverantes se nos entregarmos inteiramente a Deus através da oração, uma comunhão intima com Deus, também pela participação na eucaristia que é a fração do pão e da vida. E perseverando no Grupo de Autoajuda exercitaremos a fraternidade que substitui a opressão das drogas, dos pecados e da violência; transforma as relações consigo mesmo, com a família e com a sociedade.

Assim como a primeira comunidade cristã, também nós precisamos perseverar ouvindo a Palavra participando das reuniões semanais do Grupo de Autoajuda e da Celebração da Eucaristia. Todos nós queremos a mesma coisa: a sobriedade. A sobriedade nos é garantida através dos sinais de comunhão fraterna na comunidade. Quando entrego e abraço a fé, nós ficamos unidos. E colocamos em comum todas as coisas. Para muitos os bens e as propriedades já se foram por causa as dependência. Uma família é capaz de vender quase tudo o que restou para livrar o filho da mão dos traficantes ou da policia. Porém para devolvê – lo a vida, resiste fazer sacrifícios para proporcionar a ele o tratamento adequado para a sobriedade.

A nossa necessidade de sobriedade e perseverança só será suprida através de um esforço pessoal. Diariamente quero renovar minha entrega a este Programa de Vida Nova. Quero trabalhar para me sustentar. E sustentar com alegria e com simplicidade de coração os que são da minha casa. Quero me entregar louvando a Deus, para ser de novo estimado da família, na comunidade e na sociedade. E cada dia, o Senhor nos abençoará, nos oferecerá novas oportunidades e acrescentará novas pessoas em nossas vidas.