Festejar

20-11-2011 00:27

 

Palavra: Rm 14, 16-21

 

16Não dêem motivo para outros falarem mal daquilo que é bom para vocês. 17 O Reino de Deus não é questão de comida ou bebida; é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. 18 Quem serve a Cristo nessas coisas, agrada a Deus e é estimado pelos homens. 19 Portanto, busquemos sempre as coisas que trazem paz e edificação mútua. 20 Não destrua a obra de Deus por uma questão de comida! Todas as coisas são puras. Mas é mau para um homem comer provocando escândalo. 21 É melhor não comer carne, nem beber vinho ou qualquer outra coisa, quando isso é ocasião de tropeço, escândalo e queda para o irmão.

 

Reflexão – Festejar o Programa de Vida Nova

Cada um deve viver a fé com autenticidade, festejando a vida com sobriedade.

Devemos viver uma vida de sobriedade com convicção n fraternidade, onde o amor permeia os relacionamentos e impede que um irmão seja motivo de escândalo ou  ofensa para outro, através de uma conduta indevida.

Precisamos recuperar os valores do amor e da vida, os únicos que são capazes, se iluminados pela fé, de dar um significado pleno à nossa existência de cristãos. Não podemos abdicar da dignidade pessoal que vem de Deus, promovendo festas que sejam sinais de contra testemunho em nossa família e na nossa comunidade.

O Álcool já escravizou  muitos de nossos irmãos e irmãs em nossa comunidade pois ele provoca dependência e desagrega a família.

E a Palavra desse passo nos diz: “não dêem motivo para outros falarem mal de vocês”. Por isso nossas festas devem ser limpas, pois para servimos a Cristo e agradarmos a Deus precisamos ser homens e mulheres sensatos, buscando o que é bom para edificar-nos e edificar a nossa comunidade.

Não destrua a obra de Deus já iniciada em vocês. Seja sóbrio. Procure as coisas boas. Não seja ocasião de tropeço, escândalo e recaídas para o irmão. Faça festa sim! Celebre a vida, mas com sobriedade em tudo, irmanado com todos na mesma esperança, por uma vida sem drogas e sem males.