Orar e Vigiar

29/11/2010 09:28

 

Palavra- Is 55,6-11

 

6 Procurem Javé enquanto ele se deixa encontrar; chamem por ele enquanto está perto. 7 Que o ímpio deixe o seu caminho e o homem maldoso mude os seus projetos. Cada um volte para Javé e ele terá compaixão; volte para o nosso Deus, pois ele perdoa com generosidade. 8 Os meus projetos não são os projetos de vocês, e os caminhos de vocês não são os meus caminhos - oráculo de Javé. 9Tanto quanto o céu está acima da terra, assim os meus caminhos estão acima dos caminhos de vocês, e os meus projetos estão acima dos seus projetos. 10 Da mesma forma como a chuva e a neve, que caem do céu e para lá não voltam sem antes molhar a terra, tornando-a fecunda e fazendo-a germinar, a fim de produzir semente para o semeador e alimento para quem precisa comer, 11 assim acontece com a minha palavra que sai de minha boca: ela não volta para mim sem efeito, sem ter realizado o que eu quero e sem ter cumprido com sucesso a missão para a qual eu a mandei.

 

 

Reflexão – Perseverar nos Teus Ensinamentos

 

         É sempre tempo de voltar do pecado, da morte para a graça de Deus, para vida. A Palavra de Deus não deixa de produzir frutos de transformação. Por isso se perseverarmos nos ensinamentos de Deus devemos buscá-Lo Incessantemente, pois temos a certeza de que Ele está perto quando O invocamos. Ele ouve nosso clamor e me atende no tempo de dificuldades.

         Quando oramos, invocando o nome do Senhor, Ele nos ouvirá. É o Senhor quem tem piedade de nó e é generoso no perdão e na misericórdia. Para alcançarmos a sobriedade é necessário que nos tornemos uma criatura nova, mudando a nossa maneira de pensar e agir, pois Deus diz: “meus pensamentos não são como os vossos pensamentos e vossos caminhos não são como os meus caminhos”.

         Pela oração devemos dar um rumo certo para nossa vida, pensando o que agrada ao Senhor e andando em seus caminhos de verdade, justiça e santidade.

         O Senhor é O Caminho, A Verdade e A Vida. Quando perseveramos na oração a bênção de Deus chega até nós. Assim como a chuva vem para molhar a terra e fazê-la produzir, também a graça de Deus vem, até cada um de nós, para nos fecundar e germinar, se estivermos dispostos a receber esta graça.

         A Palavra de Deus não é vazia. Ela vem para nos transformar e a Sua graça em nós produzirá os frutos desejados por Deus, produzirá uma vida santidade, sobriedade e paz.