Professar a Fé

14/03/2010 00:32

Palavra 2 Tm 3,10-17

 10 Você, porém, me seguiu de perto no ensino e no comportamento, nos projetos, na fé, na paciência, no amor e na perseverança, 11 nas perseguições e sofrimentos que tive em Antioquia, em Icônio e Listra. Que perseguições sofri! Mas de todas elas o Senhor me livrou. 12 Ademais, todos os que querem viver com piedade em Jesus Cristo serão perseguidos. 13 Quanto aos maus e impostores, eles progredirão no mal, enganando e sendo enganados. 14 Quanto a você, permaneça firme naquilo que aprendeu e aceitou como certo; você sabe de quem o aprendeu. 15 Desde a infância você conhece as Sagradas Escrituras; elas têm o poder de lhe comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé em Jesus Cristo. 16 Todas Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para refutar, para corrigir, para educar na justiça, 17 a fim de que o homem de Deus seja perfeito, preparado para toda boa obra.

 

         Quando professamos a fé, estamos num processo de mudança de vida e de conversão. Com certeza virão as tribulações, mas você, que já está no caminho da sobriedade, que está seguindo ás orientações e os ensinamentos da Igreja bem de perto e comprometendo- se com os seus projetos de fé, na paciência, no amor e na perseverança, continue firme, enfrente os sofrimentos e resista às recaídas.

Não há libertação da dependência química sem passar pelo sofrimento e pela cruz. A cruz é necessária para chegarmos a libertação. É o senhor quem te livra e Ele sabe que sempre haverá tribulações.

Não se impressione com aqueles que progridem na vida praticando o mal; traficantes, ladrões, assaltantes, assassinos, corruptos porque eles impostores e enganadores.

Você, porém, deve permanecer firme neste programa de Vida Nova. Permanecer aquilo que, na Igreja, está aprendendo como certo. Percorre as Sagradas Escrituras. A Palavra de Deus nos ensina e comunica toda a sabedoria que conduz à salvação quando professamos a fé em Jesus Cristo, com sobriedade.

A Sagrada Escritura, este projeto de vida nova, é inspirado por Deus. É Deus quem, pela Sua Palavra, nos ensina a viver em sobriedade. É Ele quem nos corrige. É Ele quem nos educa na justiça afim de que o homem, em Deus, seja perfeito e preparado para praticar as boas obras.